O que Hollywood não nos ensinou sobre Relacionamentos
- O amor,muitas vezes, aparece associado ao capitalismo: a conquista do outro (ou sua compra) é um dos maiores objetivos a serem atingidos para simples satisfação do ego;
- O amor é sempre idealizado e opõe-se à razão. Em muitos filmes, amor e impulsividade andam de mãos dadas, utilizando o sentimento para justificar ações impensadas e improdutivas;
- Ao se apaixonar, o personagem “entrega” sua vida nas mãos do outro: perde a individualidade e quando a relação acaba, a vida deixa de fazer sentido, ou seja, reduz uma vida inteira em busca de um(a) parceiro(a);
- O amor egoísta: o personagem sempre busca quais vantagens o outro tem para lhe oferecer, em outras palavras, mantenha o amor enquanto ele te trouxer satisfação e o substitua por outros que prometem ainda mais satisfação, ao passo que deveriam perguntar: o que eu tenho para oferecer para o relacionamento?
Opinião de pacientes
Opiniões do site Doctoralia na página de Vivian Cardoso
"Uma profissional muito cuidadosa, atenciosa. Me senti bem confortável, deixa bem à vontade, que até parece que estamos conversando com uma amiga Super recomendo"
Gabriela Santana
Comentário no site Doctoralia
"Tive uma experiência muito boa, além de ter me ajudado com a minha ansiedade, me encorajou a muitas outras coisas, me fez refletir em minha atitudes e conceitos!"
Marina Xavier
Comentário no site Doctoralia
"Vivian é absolutamente profissional, ótima ouvinte e cuidadosa nos pareceres. Sempre atenta aos detalhes e assertiva nos questionamentos. Recomendo prontamente."
Claudio Bezerra
Comentário no site Doctoralia
"Excelente profissional da área de psicologia. Recomendo as consultas. O consultório é de fácil acesso, perto de uma estação de metrô."
N.M.
Comentário no site Doctoralia